JORNAL FACTOS DE ANGOLA NACIONAL Omatapalo diversifica investimento no sector do agronegócio em Angola

Omatapalo diversifica investimento no sector do agronegócio em Angola

Omatapalo diversifica investimento no sector do agronegócio em Angola post thumbnail image

O cenário económico em Angola oferece grandes oportunidades para impulsionar a produção nacional e criar várias estratégias que reduzam as importações, disse a porta-voz do grupo Omatapalo, Yara Custódio.

Em declarações à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, Yara Custódio, fez saber que a Omatapalo procura diversificar seus negócios com a EMADEL – empresa angolana especializada em carpintarias, mobiliário e decoração de interiores e com a Fazenda Mumba, projecto que visa desenvolver uma fileira no sector da carne.

“Consideramos a produção nacional muito importante para o desenvolvimento do país e a diversificação da sua economia, por isso, apostamos na Fazenda Mumba, inaugurada em Abril deste ano, na cidade do Lubango, província da Huíla”, explicou Yara Custódio.

De acordo ainda com a porta-voz, que falou com a Forbes durante a 38ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) isto representa uma amostra de que a Omatapalo não está apenas focada no sector da construção, mas sim no crescimento económico do país.

Omatapalo vence leão de ouro da 38ª edição FILDA

A Omatapalo venceu o prémio “Leão de Ouro” da melhor participação na 38.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), na categoria construção civil e obras públicas, atribuído pelo Ministério da Economia e Planeamento (MEP).

Trata-se da segunda distinção da Omatapalo durante a FILDA, evento em que esteve representado por oito empresas e também reconhecido pelo Executivo pelo seu contributo à produção agropecuária nacional, através da Fazenda Mumba.

Recorde-se que a Fazenda Mumba, localizada próximo a fronteira com o Cuando Cubango, emprega 700 pessoas e desenvolve a sua actividade em cerca de 43 mil hectares, dos quais 20 mil já em plena utilização.

 Fonte: Forbes

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post