
General Miala é alvo de uma conspiração de campanha financiada pelo general Kopelipa

O patriota e homem solidário, Garcia Miala, tem sido nos últimos dias, alvo de a campanha financiada pelo general Kopelipa, afim de sujar a sua imagem e o governo de JLo,Kopelipa que desviou milhões de dólares do erário público, tem feito de tudo para denegrir a imagem o general e atacar JLo, porque não aceita até agora que terminou o tempo da impunidade.
Redação:Factos de Angola
Miala que se tem dedicado com afinco para a recuperação do que foi roubado em Angola, tem sido alvo de aquele por aqueles que queriam continuar a roubar.
O advogado, Francisco Muteka, de Pedro recebeu 325 milhões de kwanzas nas mãos ex-ministro-chefe da Casa Militar da Presidência da República ,elaborar um dossier inscriminar o general Miala,no processo do Major Lussati,posteriomente apresentar as autoridades competentes.
Segundo fonte proximas reportaram ao Factos de Angola,os milhões de kwanzas numa primeira fase, pagar os jornalistas nacionais e internacionais e outros eventuais gastos.

O medo de Kopelipa este foi quem influenciou o falecido presidente JES a punir Garcia Miala,
EX-Presidência da República refere que José Eduardo dos Santos criou uma comissão de sindicância, que foi coordenada pelo ex-ministro-chefe da Casa Militar, general Hélder Vieira Dias `Kopelipa`.
Esta comissão integrava ainda o Chefe do Serviço de Inteligência Militar, que foi o coordenador-adjunto, O Chefe da Segurança do Estado-Maior do Exército, o Chefe da Contra-Inteligência da Segurança Presidencial e o Director Adjunto do Gabinete do Chefe da Casa Militar do Presidente da República.
A presidência angolana não esclareceu, na altura, as razões que levaram o falecido José Eduardo dos Santos a exonerar Fernando Miala, que sempre foi apontado como um dos seus mais directos colaboradores e chefiava o Serviço de Inteligência Externa há vários anos.
As funções de director-geral deste serviço foram exercidas pelo general Hélder Vieira Dias `Kopelipa`, que acumulou com o cargo de Chefe da Casa Militar do Presidente da República e responsável pelo Gabinete de Reconstrução Nacional.
Nestes cargos Kopelipa roubou livremente dos cofres do estado sem ter alguem que o controlava ele era completamente a sombra de JES.