JORNAL FACTOS DE ANGOLA NACIONAL CRIMINOSOS:Filho do 2° Comandante Provincial de Benguela da Policia Nacional viola adolescente

CRIMINOSOS:Filho do 2° Comandante Provincial de Benguela da Policia Nacional viola adolescente

CRIMINOSOS:Filho do 2° Comandante Provincial de Benguela da Policia Nacional viola adolescente post thumbnail image

Filho do 2° Comandante Provincial de Benguela da PN viola adolescente

O Tribunal da Comarca de Benguela começou recentemente a julgar um efectivo da Direcção Provincial de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), de nome Próspero Feliciano Haiyamunye, por crime de violação sexual “de forma contínua” contra uma adolescente que, em consequência, acabou grávida.
Curiosamente, o violador – que já foi constituído arguido e responde em liberdade – é filho do 2° Comandante Provincial de Benguela da Polícia Nacional, subcomissário Ernesto Haiyamunye.
Segundo os autos, Próspero Feliciano Haiyamunye, vulgarmente conhecido por “Beldyane”, casado com a Vivi Ernesto Fernando, conheceu a vítima em 2020, altura do início da suposta relação com a menor e envolvimento sexual continuado.
Conforme os dados, o violador, ou seja, o “ngombidi” conheceu a ofendida ainda virgem, no bairro da Calomanga, arredores da cidade de Benguela, tendo feito dela a sua segunda mulher, sem qualquer pudor.
Em sua defesa, este efectivo do Comando Provincial de Benguela, colocado na DIIP, disse durante o interrogatório que a menina garantira que tinha um namorado, um militar, e que tinha 18 anos.
Os seus argumentos, de acordo com a participação, foram desmentidos pelos resultados do exame médico legal, que falam em lesões traumáticas provocadas por instrumento contundente (pênis).
Outro dado a reter é que o agente é acusado de ter feito tudo de forma deliberada, já que sabia que “o seu comportamento é punível nos termos da lei penal”.
A mãe e outros familiares da ofendida pedem justiça de forma reiterada, indiferentes aos gastos de milhões de kwanzas (com advogados) por uma questão de honra. “Ele estragou a vida da nossa menina, deve ser exemplarmente punido” – é a frase que mais se ouve entre os familiares da rapariga.
Fonte:Club-K

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post