JORNAL FACTOS DE ANGOLA Mundo A XII Assembleia Geral da Organização das Instituições Superiores de Controle da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

A XII Assembleia Geral da Organização das Instituições Superiores de Controle da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa post thumbnail image

A XII Assembleia Geral da Organização das Instituições Superiores de Controle da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (OISC/CPLP) decorre de 6 a 9 de novembro de 2023, em Bissau, sob o tema técnico “Comunicar e promover os valores e os benefícios das ISC: comunicação eficaz e relação com as partes interessadas”.   Estando os dois primeiros dias reservados para reuniões técnicas, a cerimónia de Abertura da XII Assembleia Geral da OISC/CPLP decorre no dia 8 de novembro, no Palácio da Justiça.   São membros de pleno direito da OISC/CPLP , os Tribunais de Contas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Portugal e São Tomé e Príncipe, o Tribunal Administrativo de Moçambique e a Câmara de Contas de Timor-Leste.   A OISC/CPLP é uma associação autônoma e independente, criada para fomentar o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de suas Instituições Membros, mediante a promoção de ações de cooperação técnica, científica e cultural no campo do controle e da fiscalização do uso dos recursos públicos. A OISC/CPLP foi criada em 1995 e é Membro Associado do Intosai, desde 2010.