Primeiro Cônsul Honorário da Indonésia em Angola toma posse
Primeiro Cônsul Honorário da Indonésia em Angola toma posse
A embaixada da Indonésia em Windhoek, realizou uma cerimónia de tomada de posse do Cônsul Honorário da Indonésia em Angola,
A cerimónia que decorreu, segunda-feira, liderada pelo embaixador da Indonésia na Namíbia acreditado em Angola, Wisnu Edi Pratignyo, contou, também com o conselheiro especial do ministro dos Negócios Estrangeiros para Administração, Acep Somantri, a embaixadora da República de Angola na República da Namíbia, Jovelina Imperial e Costa, funcionários da embaixada da Indonésia, a presidente da Associação de senhoras Indonésias da embaixada da República da Indonésia em Windhoek e vários cidadãos indonésios na Namíbia.
O diplomata Wisnu Edi Pratignyo disse, na ocasião, que se espera que o Cônsul Honorário apoie a Embaixada na promoção das relações bilaterais entre a Indonésia e Angola.
Angola necessita de assistência à formação no sector industrial, como é feito pela Indonésia para a Nigéria e Moçambique. Por exemplo, formação para aumentar a capacidade de produção nos sectores têxtil e alimentar.
Além disso, a Indonésia está a abrir oportunidades de cooperação no sector da pequena e média indústria (IKM). Além disso, o Ministério da Indústria está a impulsionar o mercado de exportação de produtos nacionais IKM, um dos quais é através da utilização do programa IKM e-smart. Esta etapa ajuda a concretizar a meta de criar 20.000
As relações diplomáticas entre os dois países estão abertas desde 2001 e Angola é o terceiro maior parceiro comercial da Indonésia na região da África Subsaariana, depois da África do Sul e da Nigéria. As mercadorias importadas pela Indonésia de Angola são petróleo e gás natural, enquanto os produtos de exportação da Indonésia são tubos de ferro, sabão, zinco, fósforos, veículos, margarina, peixe processado, medicamentos, papel e óleo de palma.
Por:Moussa Garcia
Publicar comentário