
A matemática dos votos para destituir João Lourenço, o resultado são 3000 membros do MPLA que faltam aceitar
A matemática dos votos para destituir João Lourenço, o resultado são 3000 membros do MPLA que faltam aceitar
Cláudio político futuro e Presidente do MPLA explica que isso acontece porque a maior parte dos que não votam para a escolha do presidente do MPLA , sao os membros da base do partido, porque o candidato que escolhem os membros da elite não presta importancia para os membros da base.
Ou ainda porque as eleições no MPLA foram totalmente resolvidas a porta fechada, nesta primeira votação eu estou com nova versão do sistema, o que gera mais mobilização para levá-los a votar no seu presidente.
“Em todo território onde há membros do MPLA eles devem participar , segundo o tende a ser 2,5 pontos percentuais maior do que nas províncias onde não há MPLA”, diz Cláudio o político , em conversa com Wilson Peter do Centro de Análise e Planejamento eleitoral International.
Que tivemos acesso .
Não há democracia sem partidos políticos, lembra?
Eles existem para canalizar as demandas da população e fazer valer os interesses da sociedade.
Logo, não é possível pensarmos em uma candidatura sem um partido, uma vez que é por meio deles que os candidatos criam seus programas de governo e seus projetos políticos,a matemática dos votos para destituir João Lourenço, o resultado são 3000 membros do MPLA que faltam aceitar é preciso ter, no mínimo, 18 anos de Idade os poucos requisitos servem justamente para tornar o processo eleitoral dentro do MPLA mais democrático, dando a todos igualdade de condições para entrarem na política da escolha do presidente do partido.
Se você tem interesse em mudar você mesmo a forma como se faz política no nosso partido, aqui existe uma ditadura para mim já dai o ponta-pé inicial para fazer a diferença sou um candidato.
João Lourenço está no último mandato… a sua saída é natural… basta sair da presidencia do partido para não afundar ainda mais o partido…
Rematou o candidato Cláudio político e futuro Presidente do MPLA
Por : Helena Gomes