
Presidente Félix Tshisekedi fez 115 viagens em dois anos e até agora nenhum investidor sério apareceu para investir na RD Congo
Na sua entrevista à Rfi, o Ministro da Comunicação, Patrick Muyaya, declarou que as viagens realizadas pelo Presidente Félix renderam ao país mais de 4 mil milhões de dólares nesse mesmo ano.
Jean Serge Tshiben contradiz esta afirmação. Neste quadro do Partido Popular para a Reconstrução e a Democracia, o impacto económico e financeiro das viagens realizadas pelo Presidente é quase nulo.
“Quando você viaja, para que serve? Neste momento, enquanto falamos com você, nenhum investidor, nem mesmo um negociante de moeda russo, veio ao país”, disse ele. Em dois anos, um número recorde de viagens. “… o chefe de estado fez 115 viagens desde que esteve à frente do país”…o que nunca foi feito nem mesmo sob a ditadura do marechal Mobutu”, disse.
Para ele, o Presidente deveria viajar mais dentro do país para sentir a realidade do Congo profundo.
“Temos 26 províncias e o chefe de Estado nem sequer visitou metade das províncias do seu próprio país para sentir a verdadeira realidade da pobreza no Congo profundo. Infelizmente os nossos amigos da União do Sagrado fazem-nos compreender que o principal é as viagens que o presidente faz aqui e ali.”
Por: Moussa Garcia