JORNAL FACTOS DE ANGOLA NACIONAL NOTA DE IMPRENSA: ANGOLA ANUNCIA RETIRADA DA OPEP

NOTA DE IMPRENSA: ANGOLA ANUNCIA RETIRADA DA OPEP

NOTA DE IMPRENSA: ANGOLA ANUNCIA RETIRADA DA OPEP post thumbnail image

REPÚBLICA DE ANGOLAS ECRETARIA DE IMPRENSA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA NOTA DE IMPRENSA

ANGOLA ANUNCIA RETIRADA DA OPEP

ANGOLA ANUNCIA RETIRADA DA OPEP

           ANGOLA  ANUNCIA            RETIRADA DA OPEP

Angola anunciou hoje a sretirada da Organização dos Países Exportadores dePetróleo (OPEP), em comunicacão feita pelo seu Ministro dos Recursos Minerais,Petróleo e Gás, Diamantino Pedro de Azevedo.

A medida surgiuasequênciauma sessão do ConselhoMinistros, queaconteceu esta quinta-feira (21] no Palácio Presidencial em Luanda, sob orientaçãodo PresidenteRepública, João Lourenço.

“Angola sempre cumpriu com as suas obrigações e lutou o tempo todo para ver aOPEP se modernizar, ajudar os seus membros a obter vantagens. Sentimos que nestemomento Angola não qanha nada mantendo-se na organização e, em defesa dos seusinteresses, decidiu sair”, explicou aos jornalistas o Ministro dos Recursos Minerais,Petróleo e Gás, na sala de imprensa do Palácio Presidencial.

“Quando vemos que estamos nas organizações e as nossas contribuições, as nossasideias, não produzem qualquer efeito, o melhorretirar-se. Entrámos em 2006voluntariamente e decidimos sair agora também voluntariamente. E esta não é umadecisão irreflectida, intempestiva”, referiu o Ministro ao comunicar a medida.

A decisão de Angola se retirar da OPEPesmo dia reduzidadecreto, comforça de lei, que o Presidente da República, João Lourenço, assinou.

SECRETARIA DE IMPRENSA | PALÁCIO PRESIDENCIALLuanda, 21 de Dezembro de 2023

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post