JORNAL FACTOS DE ANGOLA NACIONAL “Injustiças continuam na Presidência da República “- Tiago Soares.

“Injustiças continuam na Presidência da República “- Tiago Soares.

“Injustiças continuam na Presidência da República “- Tiago Soares. post thumbnail image

O não pagamento de dívidas, pelo governo angolano está forçar pequenas e médias empresas a encerrarem e a despedirem pessoal. Disse o Tiago Soares.

Muitas empresas lutam para não fechar as portas”, vários empresários têm contactado a Presidência da República , para resolução dos pagamentos , e muitos deles sente-se injustiçado , exitem vários empresários nesta condições que não recebem há varios anos. Muitos desses agentes económicos já encerraram as portas”.

A título de exemplo temos a empresa XM GLOBAL BUSINESS é uma empresa vocacionada para desempenhar e executar projectos, capacitações de financiamento investimentos externos , comércio geral , prestação de serviços, importação e exportação, que tem uma prestado de serviços ao governo angolano, e por sua vez existe uma dívida por se pagar que a Presidencia da República tem criado burocracia para o pagamento da referida divida, a empresa reenvindica desde 2021, junto do Palácio, mais aposterior não tem sido pagos.

A XM GLOBAL BUSINESS, que actua no ramo da financeiro, comércio geral e importação e exportação, acrescentou ainda que teve de dispensar mais de 100 funcionários devido a situação económica que a empresa atravessa.

A empresa XM GLOBAL BUSINESS, tínha trabalhadores expatriados, com esta situação foi esforçada ou seja depois tiveram que os mandar ir embora porque não têm condições para suportá-los mais.

Tiago Soares, diz que os estragos do não pagamento da dívida pública às empresas são visíveis e essa realidade “está a criar enormes dificuldades e a levar ao encerramento de várias empresas, com consequências visíveis uma das quais elevado número de desempregos que resulta deste encerramento das empresas”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post