
Assembleia Geral da ala brasileira de Alberto Segunda é uma farsa a igreja universal em Angola continua dividida com as suas confusões
Durante a conferência de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 11, pela Igreja Universal do Reino de Deus, Bispo Alberto Segunda enganou os órgãos presentes que, em afirmar até o momento todos os procedimentos legais foram feitos para congregar todos os filhos da Universal que ontem estavam desavindos e considera Assembleia Geral como sendo o fim das famosas alas e tumultos.
“Para atrás ficam as famosas “alas”, os tumultos, os debates, as nomenclaturas, e todo o tipo de hostilidade que em nada abona a nossa fé e nem representa o nosso Deus. Chamamos assim todos povo para esta grande festa da Igreja sem distinção”, disse.
Alberto Segunda deu a conhecer que a realização da Assembleia Geral que tem o seu fim já no dia 14 deste mês num acto solene na arena do Talatona, é o cumprimento do acordo conciliatório do Estado angolano resultante de um encontro entre as partes.
Infelizmente não tem um impacto positivo do acordo conciliatório entre as alas em conflitos Angolana e Brasileira,segundo jornal on-line Makamavulo News
A IURD-Angola reafirma seu compromisso com a unificação da igreja e anuncia que, no momento adequado, convocará uma Assembleia Geral para adotar um novo nome e eleger novos corpos sociais, mantendo a fidelidade ao Bispo Valente Bizerra Luis este Que tem vindo a criar a reconciliação e união entre nós os membros da igreja universal de Angola,reconhecendo apenas enquanto presidente da mesa da assembleia geral o Bispo Capinha Salvador Paulo Domingos.
A intervenção do Estado Angolano, muito necessário para se pôr fim ao clima de incerteza que a Igreja Universal vive.
O estado Angolano deve ser considerado por todos como símbolo de paz e unidade entre irmãos da mesma fé a IURD-Angola reitera seus princípios de unidade, seguindo as orientações dos órgãos da Administração do Estado Angolano. Também destaca sua adesão aos princípios reformistas, como o fim de práticas controversas e o respeito às leis locais.

Não é a primeira vez que Edir Macedo faz tentativas de retomar o controle da igreja em Angola usando seus alinhados angolanos,lembrando que este conflito vai a 4 anos desde o início,os angolonos roperam com Edir Macedo agastados com a dominação e roubo deste charlatanismo com seus comparasas.
Tentamos manter o contacto com as alas em conflito até o fecho desta matéria não foi possível.
Atualizando …
Por:Luis Matondo