JORNAL FACTOS DE ANGOLA NACIONAL Assembleia Geral da ala brasileira de Edir Macedo e Alberto Segunda é uma farsa a igreja universal em Angola continua dividida com as suas confusões

Assembleia Geral da ala brasileira de Edir Macedo e Alberto Segunda é uma farsa a igreja universal em Angola continua dividida com as suas confusões post thumbnail image

Durante a conferência de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 11, pela Igreja Universal do Reino de Deus, Bispo Alberto Segunda enganou os órgãos presentes que, em afirmar até o momento todos os procedimentos legais foram feitos para congregar todos os filhos da Universal que ontem estavam desavindos e considera Assembleia Geral como sendo o fim das famosas alas e tumultos.

“Para atrás ficam as famosas “alas”, os tumultos, os debates, as nomenclaturas, e todo o tipo de hostilidade que em nada abona a nossa fé e nem representa o nosso Deus. Chamamos assim todos povo para esta grande festa da Igreja sem distinção”, disse.

Alberto Segunda deu a conhecer que a realização da Assembleia Geral que tem o seu fim já no dia 14 deste mês num acto solene na arena do Talatona, é o cumprimento do acordo conciliatório do Estado angolano resultante de um encontro entre as partes.

Infelizmente não tem um impacto positivo do acordo conciliatório entre as alas em conflitos Angolana e Brasileira,segundo jornal on-line Makamavulo News

A IURD-Angola reafirma seu compromisso com a unificação da igreja e anuncia que, no momento adequado, convocará uma Assembleia Geral para adotar um novo nome e eleger novos corpos sociais, mantendo a fidelidade ao Bispo Valente Bizerra Luis este Que tem vindo a criar a reconciliação e união entre nós os membros da igreja universal de Angola,reconhecendo apenas enquanto presidente da mesa da assembleia geral o Bispo Capinha Salvador Paulo Domingos.

A intervenção do Estado Angolano, muito necessário para se pôr fim ao clima de incerteza que a Igreja Universal vive.

O estado Angolano deve ser considerado por todos como símbolo de paz e unidade entre irmãos da mesma fé a IURD-Angola reitera seus princípios de unidade, seguindo as orientações dos órgãos da Administração do Estado Angolano. Também destaca sua adesão aos princípios reformistas, como o fim de práticas controversas e o respeito às leis locais.

ADENDA AO ACORDO DE CONCILIAÇÃO PARA LIDERANÇA DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS (IURD) FALHOU POR FALTA DE ENTENDIMENTO ENTRE AS PARTES EM CONFLITO A 4 ANOS

Alberto Segunda já não é líder da IURD-Angola

Não é a primeira vez que Edir Macedo faz tentativas de retomar o controle da igreja em Angola usando seus alinhados angolanos,lembrando que este conflito vai a 4 anos desde o início,os angolonos roperam com Edir Macedo agastados com a dominação e roubo deste charlatanismo com seus comparasas.

Tentamos manter o contacto com as alas em conflito até o fecho desta matéria não foi possível.

Atualizando …

Por:Luis Matondo