JORNAL FACTOS DE ANGOLA Desporto O candidato favorito vencedor das eleições o General Sá Miranda propõe racionalização das verbas no D`Agosto

O candidato favorito vencedor das eleições o General Sá Miranda propõe racionalização das verbas no D`Agosto

O candidato favorito vencedor das eleições o General Sá Miranda propõe racionalização das verbas no D`Agosto post thumbnail image

Luanda – O candidato da lista B à presidência do 1.º de Agosto, Gouveia de Sá Miranda, defendeu , em Luanda, a racionalização financeira para recolocar o clube no seu melhor nível organizativo e competitivo.

Apresentando o seu programa para o quadriênio 2024-2028, em caso de vitória no pleito do próximo dia 30, afirmou estar a colectividade a viver insuficiências organizativas e uma gestão débil, refletindo-se isso nos resultados desportivos.

O concorrente, que se comunicou em vídeo para pelo menos 600 pessoas, em cerimónia decorrida no anfiteatro do Museu Nacional de História Militar, disse ser necessário que os sócios, militares, amigos e adeptos voltem a acreditar no projecto iniciado em 1977.

Para ele, o actual momento de crise na colectividade sugere uma reflexão profunda e definição de estratégias aglutinadoras, de acordo com o seu historial ganhador, sendo, por isso, a sua equipa composta por quadros experientes e comprometidos com a causa.

Sá Miranda propõe a melhoria da organização interna, o reconhecimento e valorização das modalidades praticadas e desenvolvimento de projectos que garantam a sustentabilidade do clube.

A definição de eixos e medidas fundamentais para a organização e gestão, visando a estabilidade financeira, transparência na prestação de contas e o crescimento da base de sócios figuram, também, no plano de trabalho do adversário de Egas Viegas (lista A) e Carlos Hendrick (lista C).

Para a auto-sustentabilidade prevê acções de parcerias estratégicas, expansão das infra-estruturas e desenvolvimento de um plano comercial para o Estádio França Ndalu.

No campo desportivo será feita aposta na formação, além da procura de notoriedade internacional nas diversas modalidades, com destaque para o futebol, basquetebol e andebol.

Na lista do candidato, que abriu oficialmente o período de campanha eleitoral até dia 28 deste mês, ou seja dois dias antes do pleito, constam nomes sonantes da elite desportiva nacional e do grémio “militar”.

Por exemplo, destaca-se o antigo central António Neto “Miúdo Neto”, o ex-base Armando Costa, o ex-treinador Mário Calado, o ex-vice presidente da Federação Angolana de Andebol Ilídio Cândido e o antigo director para os desportos António Gomes “Tony Estraga”.

No programa da campanha a que a ANGOP teve acesso, constam várias actividades desportivas e recreativas, entre elas um encontro às 8 horas de domingo com a Associação “Os Gloriosos”, no Centro Cultural Paz Flor, em Luanda.

Segunda-feira, o candidato a presidente do clube 13 vezes campeão nacional em futebol efectua às 9 horas uma visita ao lar da terceira idade (Beiral), na Terra Nova.

Para quarta-feira, Sá Miranda e seu elenco visitam a Escola de Futebol “Nsuca e Reis”, no Lar do Patriota, onde deverão apresentar o seu programa e manter contacto com os formandos daquela casa de desporto.

Ainda no âmbito da campanha, o candidato levará o seu programa de acção ao Zango I, em Viana, no dia 23 do corrente mês, realizando uma actividade desportiva e recreativa de interacção com os sócios.

Fonte:Angola Press

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post