JORNAL FACTOS DE ANGOLA NACIONAL 1° Encontro Nacional,Dr. Norberto García reuniu-se com angolanos residentes na diáspora no Hotel Intercontinental em Luanda

1° Encontro Nacional,Dr. Norberto García reuniu-se com angolanos residentes na diáspora no Hotel Intercontinental em Luanda

1° Encontro Nacional,Dr. Norberto García reuniu-se com angolanos residentes na diáspora no Hotel Intercontinental em Luanda post thumbnail image

Luanda acolhe Encontro Nacional com os Angolanos Residentes na Diáspora

O Movimento Nacional Angola Real (MONAAR) realiza, a partir de hoje até ao dia 12 de Abril, o 1° Encontro Nacional com os angolanos residentes na diáspora sob o lema “Angola, o país real no contexto político, económico e social”.

O evento é realizado no Hotel Intercontinental, em Luanda, e  enquadra-se no âmbito das comemorações do 4 de Abril, Dia da Paz e Reconciliação Nacional.

Em declarações ao Jornal Maka Mavulo, o Dr.Norberto Garcia, disse que uma das principais razões que motivou a realização do encontro “é o facto de muitos dos nossos irmãos no exterior terem informações ou conhecimentos divergidos sobre os avanços do seu país”.

“Queremos com este evento ouvir as opiniões de pessoas dos vários estratos, particularmente as residentes no exterior do país, desde as questões políticas, económicas e sociais e, com isso, obtermos uma ideia ou visão geral daquilo que é transmitido no exterior”, disse Dr.Norberto Garcia.

Ja vice-presidente do MONAAR considerou positivas as acções desenvolvidas pelo Executivo angolano, “e que mais ganhos estão por vir”.

Mateus Sebastião augurou que o encontro seja frutífero e que traga uma “nova mentalidade” não só aos angolanos na diáspora, mas, também, para os residentes, “e que possam transmitir às novas gerações ideias de como construir uma Angola próspera”.

Segundo o responsável, no final do encontro será produzido um comunicado final, onde vão constar as conclusões saídas do evento. “Pretendemos enviar este documento ao Presidente da República, onde poderão constar algumas ideias ou pensamentos sobre o que gostaríamos de ver melhorado no país e dar, também, algumas ideias de novos projectos ou programas que engrandeçam Angola”.

O encontro, a decorrer de 1 a 12 de Abril próximo, terá lugar numa das unidades hoteleiras de Luanda.

O MONAAR  prevê, igualmente,  uma digressão pelo país.

Por:Helena Guilherme

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post