JORNAL FACTOS DE ANGOLA NACIONAL O Campeão da Paz em África João Lourenço, recusou participar na Cimeira sobre a Paz na Ucrânia

O Campeão da Paz em África João Lourenço, recusou participar na Cimeira sobre a Paz na Ucrânia

Chefe de Estado, João Lourenço, foi esta terça-feira, dia 21, convidado pelo seu homólogo, Volodymyr Zelensky, para participar na Cimeira sobre a Paz na Ucrânia, marcada para acontecer no dia 15. e 16 de junho, na cidade suíça de Bürgenstock.

Contudo, João Lourenço respondeu que, “por causas de calendário não poderá participar”.

“No diálogo telefónico através do qual foi formulado o convite, esta manhã, o Presidente João Lourenço reafirmou o lugar da República de Angola na batalha entre a Rússia e a Ucrânia, que defende a procura de uma resolução pacífica e duradoura”, destaca a afirmação de A presidência.

O convite feito a Angola abrange 160 nações diferentes, além da Rússia, que foram convidadas para a cimeira. Entre os Estados estão as localizações internacionais do G7, G20 e BRICS (gigantes economias em ascensão).

Cabo Verde também foi convidado e foi o primeiro país africano a concretizar a sua presença.

Segundo o Kianda’s Mail já havia sido impresso, Angola ainda não tinha recebido um convite adequado da Suíça, mas já tinha recebido uma cópia do convite do corpo diplomático ucraniano, e estava apenas preparado para o envio do convite original a ser entregue por Berna. , que chegou agora aqui, com nome direto ao Presidente João Lourenço, feito por Zelensky.

Cimeira de Paz para a Ucrânia sem participação russa é outro dilema diplomático para Angola

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post