JORNAL FACTOS DE ANGOLA Desporto United surpreenderam o atual campeão Manchester City por 2 a 1 e levantaram a FA Cup em Wembley

United surpreenderam o atual campeão Manchester City por 2 a 1 e levantaram a FA Cup em Wembley

United surpreenderam o atual campeão Manchester City por 2 a 1 e levantaram a FA Cup em Wembley post thumbnail image

Ten Hag desafia seu futuro depois que o Man United surpreendeu o Man City na final da FA Cup

LONDRES (AP) – Se este foi o último jogo de Erik ten Hag no comando do Manchester United, foi uma forma sensacional de sair.

Num contexto de intensa especulação de que ele está prestes a ser demitido, Ten Hag e United surpreenderam o atual campeão Manchester City por 2 a 1 e levantaram a FA Cup em Wembley, no sábado.

Recebendo sua medalha das mãos do futuro rei da Inglaterra, o príncipe William, o holandês colocou as mãos em seu segundo troféu em outras tantas temporadas, encerrando em alta uma campanha conturbada.

É o suficiente para salvar seu emprego?

“Não estou satisfeito com isso, temos que fazer melhor, e se eles não me querem mais, vou para outro lugar para ganhar troféus, porque foi isso que fiz durante toda a minha carreira”, disse um desafiador Ten Hag. “Estamos construindo um time e quando assumi o comando, o Manchester United estava uma bagunça.”

Gols no primeiro tempo de Alejandro Garnacho e Kobbie Mainoo marcaram a vitória. O City aumentou a pressão após o intervalo e acabou conseguindo um gol no final do jogo através do substituto Jeremy Doku.

Os proprietários do United assistiram dos assentos executivos em Wembley e têm uma decisão a tomar.

“Estamos todos muito orgulhosos dos jogadores e da equipe que trabalha incansavelmente para apoiá-los”, disse o novo coproprietário Jim Ratcliffe.

O bilionário britânico comprou uma participação de 27,7% no United em fevereiro e está reformulando o clube. Há uma expectativa generalizada de que Ten Hag se tornará a última vítima de sua reformulação, independentemente do triunfo na final da copa.

Essa teoria será posta à prova após esta vitória, que privou o rival City da primeira dobradinha consecutiva da liga inglesa e da copa e também viu o United se classificar para a Liga Europa na próxima temporada.

“Meu plano de jogo não era bom”, disse o técnico do City, Pep Guardiola.

Ten Hag acertou em cheio na tática enquanto o United absorveu a pressão e se lançou para assumir o controle no intervalo.

Garnacho abriu o placar aos 30 minutos, gerando pânico na defesa do City ao perseguir um chute esperançoso de Diogo Dalot no meio do campo. Josko Gvardiol foi mais rápido com a bola, mas seu passe de cabeça passou por cima do goleiro do City, Stefan Ortega, deixando Garnacho com uma rede aberta para marcar.

Se esse golo beneficiou da sorte, o segundo do United, nove minutos depois, surgiu de um ataque astuto, com Garnacho novamente no centro, ao cortar pela direita e colocar Bruno Fernandes.

O capitão do United acertou um passe direto para Mainoo, que ultrapassou Ortega com frieza.

A final foi uma repetição da do ano passado, em que o City venceu por 2 a 1, e a equipe de Pep Guardiola não desistiu do troféu sem lutar. O chute de longa distância de Doku aos 87 criou uma finalização nervosa.

A essa altura, Erling Haaland havia acertado a trave, Kyle Walker forçou o goleiro Andre Onana a duas defesas prolongadas e o substituto Julian Alvarez errou o alvo à queima-roupa, com apenas o goleiro para bater.

É a 13ª Copa da Inglaterra do United, uma atrás do recorde de 14 do Arsenal. E é o segundo troféu do Ten Hag depois de vencer a Copa da Liga no ano passado.

Jogadores e comissão técnica o abraçaram em campo após o apito final e os torcedores aplaudiram em êxtase quando ele foi buscar o troféu na frente dos coproprietários, os americanos Joel e Avram Glazer e Ratcliffe.

A vitória, porém, veio após a pior temporada do United na liga em 34 anos.

“Tem sido uma temporada difícil, com altos e baixos. Esta é a única coisa que esperávamos”, disse Mainoo. “Sabíamos que tínhamos que nos unir. A preparação para este jogo foi incrível. Mostramos que podemos competir e vencer jogos.”

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post