JORNAL FACTOS DE ANGOLA Desporto Basketball League: Petro de Luanda apurado para as meias-finais

Basketball League: Petro de Luanda apurado para as meias-finais

Basketball League: Petro de Luanda apurado para as meias-finais post thumbnail image

Com uma cambalhota a segundos do fim, a equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda assegurou, segunda-feira, presença na meia-final da Basketball Africa League (BAL), ao derrotar,por 66-65, o AS Douanes do Senegal, em partida dos “quartos” disputada na Arena de BK, em Kigali, Rwanda.

Capacidade de sofrimento e entrega ditaram a vitória Para chamarem a si o triunfo, os petrolíferos tiveram de vestir o “fato macaco” e travar a destemida formação senegalesa. O base Childe Dundão abriu as hostilidades ao somar os primeiros dois pontos. A dinâmica defensiva e ofensiva permitiu aos tricolores vencerem, 13-8, o primeiro quarto.

No segundo, o conjunto do Eixo Viário entrou com a mesma determinação e chegou a produzir  a vantagem de 11 pontos. Insatisfeito, o AS Douanes reorganizou a estratégia e partiu em busca do resultado, tendo vencido o quarto por três pontos, 28-25, ao intervalo.

De regresso à quadra, a equipa do Senegal rapidamente assumiu as rédeas do jogo, com jogadas ensaiadas e dois triplos, os pupilos de Mamadou Gueye passearam classe e anularam os representantes angolanos. Com erros sucessivos, o AS Douanes ganhou, 53-42, o terceiro quarto.

Para contrapor os argumentos dos senegaleses, Sergio Valdeomillos alterou a táctica, mas os adversários continuaram a mandar na partida, com vantagem de 20 pontos. A três minutos do final, 64-54, o Petro correu atrás do resultado e numa jogada de laboratório, Nicholas Faust igualou o marcador.

Quando tudo indicava triunfo dos oponentes, os campeões nacionais levaram o desafio ao extremo e venceram, 66-65, por um ponto. Amanhã, o Petro discute o passe para a final com o Cape Town Tigers, da África do Sul.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post