ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE LUANDA ABRE SALA PARA CUIDADOS GRATUITOS DE SAÚDE MENTAL DESTINADOS AOS SEUS FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES
O mundo celebra hoje, 10 de Outubro, o Dia Mundial da Saúde Mental, sob o lema «Saúde mental no trabalho». O objetivo é destacar o papel essencial da saúde mental em ambientes profissionais, defendendo locais de trabalho onde a saúde mental é priorizada, protegida e promovida.
Neste sentido, com vista a promover apoio psicológico qualificado para os seus funcionários e colaboradores, a Administração Municipal conta a partir de hoje,10.10, uma sala para apoio psicológico denominada ”Sala do bem estar mental”.
Os mais de 1.300 funcionários e colaboradores da Administração Municipal de Luanda, têm agora a oportunidade de consultas e aconselhamento de Segunda á Sexta – Feira das 9h:00 ás 14h:00, sendo totalmente gratuitas para os funcionários, pois serão subvencionadas pela instituição, contando com duas especialistas experientes, a Psicóloga Clínica e Supervisora do Programa de Saúde Mental e Abusos de Substâncias do Município de Luanda, Teobalda Mateus e a Psicóloga Nadia Costa, demonstrando assim importância que é dada a saúde mental do capital humano da AML.
A promoção de saúde mental aos colaboradores tem um efeito positivo no seu bem estar mental, bem como no âmbito laboral, pois o colaborador que não se encontra bem psicologicamente fica impedido de produzir com qualidade e gerar resultados satisfatórios. Com 60% da população mundial a trabalhar, é necessário tomar medidas urgentes para garantir que o trabalho previna os riscos para a saúde mental e proteja e apoie a saúde mental no trabalho.
Administração Municipal de Luanda, pretende também com esta acção, mostrar aos seus funcionários e colaboradores que negligenciar a saúde mental pode ter um preço alto no futuro e que a sua saúde mental vale muito mais do que qualquer trabalho. Promover a saúde mental é uma responsabilidade colectiva de governos, comunidades e indivíduos, que conduzem a construção de sociedades mais justas e inclusivas.
Publicar comentário